Boletim da Zona Sul
Zona Sul: Polícia Civil gaúcha vai parar nesta sexta-feira
O ato é para marcar a defasagem de mais de um mês sem receber os salários
Divulgação -
Confira também:
Pedro Osório: Prefeitura vai promover feira livre na praça
Rio Grande: Diretoria da Santa Casa pede ajuda política aos poderes municipais
Nesta sexta-feira (30) haverá paralisação da Polícia Civil gaúcha. Em Rio Grande, os policiais estarão concentrados no prédio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), no período da manhã. De acordo com o Conselho de Representantes da UGEIRM, em reunião realizada no início do mês, ficou deliberado a realização do ato para marcar mais um mês em que a categoria fica sem receber seus salários. Os principais eixos da paralisação são a rejeição ao atraso de salários, à criação da alíquota extra da Previdência, à morte de policiais, pela revisão das operações policiais e pela publicação das aposentadorias represadas.
A paralisação tem início às 8h e se estenderá até as 20h; em Porto Alegre, a UGEIRM fará uma concentração em frente ao Palácio da Polícia durante todo o dia; a orientação é para que não haja circulação de viaturas. Todas devem permanecer paradas no órgão a que pertencem.
Serão atendidas somente ocorrências policiais de Maria da Penha com pedido de medidas protetivas, atendimento a idosos, homicídios, estupros, furto/roubo de veículos (com exceção de devolução de veículos) e prisões. Ainda dentro das orientações, não serão procedidas diligências externas, e nem a confecção de inquéritos e termos circunstanciados.
Para os organizadores, a intenção é manter o diálogo com a população e esclarecer os motivos da greve, além de mostrar que a luta é por uma segurança de qualidade, com um serviço público que funcione.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário